Tadorna Ferrugínea adulto mais de 12 meses - Sitio Refúgio das Aves de Lumiar (disponibilidade a partir de Julho de 2021)
Confira Nossa Política Comercial clicando aqui.
Confira os Destinos para Despacho Aéreo clicando aqui.
Confira os Destinos para Despacho Terreste clicando aqui.
----------
TADORNA FERRUGÍNEA
Essa espécie de patovoa e se destaca entre todas as demais pela impressionante altura que consegue alcançar. O pato-ferrugíneo (Tadorna ferrugínea), uma ave que habita a Ásia, Europa e África. Durante a época do verão, habita algumas áreas da Ásia, o norte da África e o oriente da Europa. Por outro lado, no inverno prefere se aventurar nos arredores do rio Nilo e o sul asiático.
Existem algumas populações do pato-ferrugíneo que permanecem grande parte do tempo nos arredores do Himalaia e descem para as terras do Tibete quando chega a hora de se reproduzir. Para eles, quando chega a primavera é necessário alcançar altitudes de 6.800 metros. Entre os patos, nenhum voa tão alto quanto esta espécie. Alimentam-se de gramíneas, vegetais, grãos e pequenos insetos, invertebrados e larvas.
Entram em reprodução entre os meses de abril e agosto, são aves que formam pares e são extremamente territorialistas, sendo que os machos defendem a fêmea de forma agressiva durante a reprodução.
Como a maioria das tadornas, fazem seus ninhos em locas no solo, muitas vezes cavadas por outros animais, ou também em ocos de arvores, a alturas intermediarias (até 10 metros). As fêmeas botam entre 8 a 9 ovos, e a incubação dura entre 28 e 29 dias.
No corpo tem uma plumagem laranja acastanhada, com a cabeça esbranquiçada.Diferente das fêmeas o macho possui um anel preto no pescoço durante o período da reprodução e a fêmea uma mancha no rosto.
O Sítio Refúgio das Aves, onde está o nosso Criatório do Índio Gigante Lumiar está localizado na região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, onde temos uma criação de altíssimo padrão genético da raça Índio Gigante.