Tadorna Cana de 6 a 12 meses - Sitio Refúgio das Aves de Lumiar (disponibilidade a partir de Julho de 2021)
Confira Nossa Política Comercial clicando aqui.
Confira os Destinos para Despacho Aéreo clicando aqui.
Confira os Destinos para Despacho Terreste clicando aqui.
----------
TADORNA CANA
O conhecido shelduck Sul Africano ou shelduck do Cabo (Tadorna cana) é uma espécie de shelduck, como gansos, que são parte da família de aves Anatidae, que também inclui os cisnes, gansos e patos.
Esta é uma ave com aproximadamente de 64 cm de comprimento, que se reproduz no sul de África, essencialmente na Namíbia e África do Sul. No inverno do sul, muitas aves movem-se de norte para leste da área de reprodução para outros terrenos favoritos, onde ocorrem concentrações bastante significativas.
Esta espécie é essencialmente associada a lagos e rios em campo aberto, reproduzindo-se em buracos / tocas abandonadas. A Femea bota de 6 a 8 ovos por ninhada e o período de incubação dura entre 28 e 30 dias.
O shelduck adulto da África do Sul tem um corpo rosado e asas notavelmente marcadas por preto, branco e verde. O macho se diferencia da fêmea por ter uma cabeça cinzenta, e a fêmea tem uma face branca com coroa preta na nuca e dos lados do pescoço.
O Sítio Refúgio das Aves, onde está o nosso Criatório do Índio Gigante Lumiar está localizado na região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, onde temos uma criação de altíssimo padrão genético da raça Índio Gigante.