Marreco Pompom de 6 a 12 meses - Sitio Refúgio das Aves de Lumiar (disponibilidade a partir de Julho de 2021)
Confira Nossa Política Comercial clicando aqui.
Confira os Destinos para Despacho Aéreo clicando aqui.
Confira os Destinos para Despacho Terreste clicando aqui.
----------
MARRECO POMPOM
O marreco de pompom é originado de uma mutação. Qualquer raça de marreco pode ter o pompom, caso haja cruzamento selecionado para produzir o pompom a partir de uma raça de marreco e da sua multiplicaçãoesse fim.
O mais comum é o marreco da “Pequim“que apresenta o pompom. Ele é o mais clássico e é o que geralmente vem associado quando pensamos em uma ave com essas características, até porque é o mais comumente visto e criado. Normalmente são de coloração totalmente clara ou branquinho, bico e patas amarelos-alaranjados. O marreco de pompom tem como característica a cor uniforme (o mais aceito é todo branco ou todo preto) sendo um pato de tamanho médio.
A raça foi criada, inicialmente, para produção de carne e ovos, por ser de crescimento rápido e ter uma média anual de postura de 100 a 130 ovos. Hoje em dia, é mais procurada como ave ornamental.
O “pompom” no marreco é oriundo de uma mutação genética. Por isso esse gene também faz com que, caso se cruze dois marrecos de pompom puros, pelo menos 25% dos filhotes podem morrer antes de eclodirem os ovos. O gene quando é homozigoto, se torna letal. Outros 25% dos filhotes, que forem heterozigotos, nascem sem o pompom. Os 50% restantes, nascem com pompom, podendo variar de tamanho. Logo, quando se visa a reprodução dessas aves, o mais aconselhável é que se cruze um marreco de pompom com um marreco de Pequim, sem o pompom. Assim, as chances de formar homozigotos são bem mais baixas, de acordo com alguns criadores
O Sítio Refúgio das Aves, onde está o nosso Criatório do Índio Gigante Lumiar está localizado na região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, onde temos uma criação de altíssimo padrão genético da raça Índio Gigante.