Marreco Corredor Indiano adulto mais de 12 meses - Sitio Refúgio das Aves de Lumiar (disponibilidade a partir de Julho de 2021)
Confira Nossa Política Comercial clicando aqui.
Confira os Destinos para Despacho Aéreo clicando aqui.
Confira os Destinos para Despacho Terreste clicando aqui.
----------
MARRECO CORREDOR INDIANO
Os corredores indianos são uma raça de Anas platyrhynchos domesticus, o pato doméstico. Eles ficam eretos como pinguins e, em vez de “ bambolear” eles correm. As fêmeas geralmentetêm uma alta postura de ovos, botando entre 200 a 300 ovos por ano, dependendo do ambiente e condições climáticas.
Medem de 50 a 76 cm (Adulto, do topo da cabeça até a ponta da sendo que o Macho pesa de 1,6 a 2,3 kg (Adulto), e a femea de 1,4 a 2 kg (Adulto). Eles foram encontrados na Indonésia, ilhas de Lombok , Java e Bali. Estes patos não voam e só raramente formam ninhos e incubar seus próprios ovos. Eles correm ou caminham, muitas vezes soltando seus ovos onde quer que eles estejam. Quando em criação, precisam de abrigospara ficarem durante a noite. Além disso é necessário ser vigilante paracoletar os ovos, e colocar em chocadeiras para a incubação.
Os patos corredores indianos têm uma cabeça longa, porém menor do que o observado na maioria das outras raças de patos. Este efeito dá um aspecto atrevido, uma característica da raça. Os olhos estão presentes no alto da cabeça. Ocorpo é longo, fino, mas equilibrado com o resto do animal.
Os ovos são muitas vezes esverdeados ou de cor branca. Os machostêm uma pequena curvatura na ponta de suas caudas, enquanto as fêmeas têm caudas planas. É difícil determinar o sexo até que estejam totalmente adultos.
Eles costumam nadar em lagoas e riachos, que tem forrageiras, vermes e lesmas. Eles apreciam espaços abertos, mas ficam saudáveis tambémem jardins. Eles fazem muito menos ruído do que patos e gansos. Apenas “quack” das fêmeas e os machos limitam-se a um sussurro roucos.
O corredor se tornou popular na Europa e América como uma variedade de postura no final do século XIX, pela quantidade de ovos que põe por ano.
A raça é incomum não só pela sua alta produção de ovos, mas também por sua postura ereta e variedade de cores.
É uma espécie fácil de criar, muito bonita e com presença destacada nos ambientes que ocupam.
O Sítio Refúgio das Aves, onde está o nosso Criatório do Índio Gigante Lumiar está localizado na região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, onde temos uma criação de altíssimo padrão genético da raça Índio Gigante.