Cisne Negro adulto mais de 12 meses - Sitio Refúgio das Aves de Lumiar (a partir de Julho/2021)

Código: V48NKG68G Marca:
Selecione a opção de Tipo:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Cisne Negro adulto mais de 12 meses - Sitio Refúgio das Aves de Lumiar (disponibilidade a partir de Julho de 2021)

Confira Nossa Política Comercial clicando aqui.

Confira os Destinos para Despacho Aéreo clicando aqui.

Confira os Destinos para Despacho Terreste clicando aqui.

----------

CISNE NEGRO

Cisne-negro (Cygnus atratus) é uma ave aquática australiana, pertencente à família Anatidae, a mesma família dos patos, gansos, e demais cisnes.

É a ave oficial do estado da Austrália Ocidental. Podem ser encontrar em todos os estados australianos e também na Tasmânia. Foi introduzido e bem adaptado na Nova Zelândia. 

Nome científico: Cygnus atratus
Símbolo de: Austrália Ocidental
Número de Ovos: 4 – 8
Peso: 3,7 – 9 kg (Adulto)
Comprimento: 1,1 – 1,4 m (Adulto)

Na Europa, foi introduzida acidentalmente e tem populações auto-suficientes na Grã-Bretanha, Islândia, Polónia e Países Baixos. O animal adulto pode pesar até 9 kg. Habitam preferencialmente grandes lagos, de águas calmas, com margens planas e com gramíneas e plantas aquáticas para se alimentarem.

Ao contrário de muitas outras aves aquáticas, os cisnes negros não têm hábitos migratórios. Passam a sua vida no local onde nasceram. Formam famílias e grupos que são mantidos ao longo da vida.Dificilmente um novo membro é aceito na comunidade já formada. Formam pares e são monogâmicos. 

Nidificam em grandes aterros que constroem, no meio de lagos poucos profundos, ou às margens destes. Os ninhos são feitos com gravetos, gramíneas secas e restos de folhas. São reutilizados de um ano para o outro, sendo reparados ou reconstruídos parcialmente se necessário, de uma postura para a outra. O ninho está tanto aos cuidados do macho quanto dafêmea, ou seja, ambos chocam os ovos alternadamente.  Quando as crias já estão aptas para nadar, com a sua plumagem definitiva, é comum ver famílias inteiras em busca de alimento nos lagos.

Iniciam a postura normalmente no período das chuvas, sendo que na Austrália no final de agosto a outubro é a época mais comum. Botam de 1 a 4 ovos por postura. Pode ocorrer de haver postura de 2 fêmeas no mesmo ninho, resultando de 4 a 8 ovos numa ninhada. O tempo de incubação varia entre 35 a 48 dias. Sendo que na média dura entre 36 e 40 dias.

A maturidade sexual dos Cisnes ocorre entre 18 e 36 meses. Sendo que na maioria das vezes está mais para 24 a 36 meses.

Sobre a loja

O Sítio Refúgio das Aves, onde está o nosso Criatório do Índio Gigante Lumiar está localizado na região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, onde temos uma criação de altíssimo padrão genético da raça Índio Gigante.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
Selos

Sitio Refúgio das Aves de Lumiar e Animais Ornamentais - CPF: 279.185.726-53 © Todos os direitos reservados. 2020